domingo, 5 de fevereiro de 2012

Querida Razão e suas Razões

Quando não há paciência em deixar prevalecer a razão, deixo meu tolo coração guiar-me por dentre tortuosos caminhos. Mas é hora de deixar-me com a certeza acerca das respostas às minhas então "perguntas/dúvidas irresolvíveis/irrespondíveis" e seguir em frente. Move on. Reza a lenda de que o melhor remédio seja a razão, então fui à drogaria e, para minha surpresa, não precisa de receita: Há Razão em todo o ser humano que zele por sua vidinha. E foi assim: Descobri que a Razão gera frieza e, ao mesmo tempo, segurança. A Razão analisa, avalia. Ela não é como o grupo dos fracos, os "sentimentos". Sabe o que pode ser pior que a frieza? A fraqueza. Então deixo-me estar assim: Forte e frio. Saudável, saudável. Lá no reino da Razão não há lugar para os doentes de coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário